sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Faltam-me palavras...

Faltam-me palavras
Quando quero escrever
Quero expressar algo
Que não sei

Irei escrever
palavras que tentam
chegar onde desejei.
Embora não saiba o que desejei

Continuo tentando
Buscando um aprender
a ser

Um alguém
que saiba escrever
Sem nada a dizer

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Novas perspectivas

Esses dias estava pensando como é difícil manter um blog, pois quando releio meus textos tenho vontade de apagá-los!! :))
Mas sei que isso é normal, dentro do possível os mantenho como de origem, mesmo aqueles que escrevo tomando um vinho ehehehe.

Hoje é um dia que estou bastante feliz, pois começei a estudar Jung. Esse estudo está motivando-me bastante e acredito que contém respostas que a muito tempo eu procurava.
Junto ao estudo começo a realizar meu processo de individuação.
Conforme for fazendo novas descobertas encontrarei uma forma de trazer para meu Blog em textos, poesias ou músicas :)

domingo, 6 de janeiro de 2008

Quem sou eu Hoje

Estava, eu, nesse ócio,
que é o terreno fértil para conflitos e pensamentos ruminantes,
tentando transformá-lo em criatividade.

Estava pensando: o que vou escrever para preencher
a lacuna de Quem sou eu no Orkut...

Óh que utilidade e importância... ( é ironia)
Então bolei um texto: Quem sou eu em 06/01/2008

Quem sou eu??? Pois então...
Sou Mariana
Estou em eterna transformação
Vou em busca do futuro

Procuro, construir e quando necessário desconstruir,
Não cristalizar
Ir além...
Ter alguém

Para repartir, progredir
Amigos, Amigas, Namorado.
Não importa o título

Sou um ser sociável
Embora seletiva
Em Resumo é isso: sou, estou, vou, procuro.

...

E dependendo do momento sempre tem alguma música de Chico
que me representa e da ritmo à minha vida.
Embora nesse momento Zeca Pagodinho representa-me bem com:

Eu já passei Por quase tudo nessa vida
Em matéria de guarida
Espero ainda a minha vez
Confesso que sou
De origem pobre
Mas meu coração é nobre
Foi assim que Deus me fez...

E deixa a vida me levar
(Vida leva eu!)

Só posso levantarAs mãos pro céu
Agradecer e ser fiel
Ao destino que Deus me deu
Se não tenho tudo que preciso
Com o que tenho, vivo
De mansinho lá vou eu...

Se a coisa não sai
Do jeito que eu quero
Também não me desespero
O negócio é deixar rolar
E aos trancos e barrancos
vou eu!
E sou feliz e agradeço
Por tudo que Deus me deu...


Mas não trairia Chico
Um pedaço de cálice de vinho de sangue, me representa bem nesses dias angustiantes.

"(...) Como é difícil acordar calado
Se na calada da noite eu me dano
Quero lançar um grito desumano
Que é uma maneira de ser escutado
Esse silêncio todo me atordoa
Atordoado eu permaneço atento
Na arquibancada pra a qualquer momento
Ver emergir o monstro da lagoa

(...)Talvez o mundo não seja pequeno
Nem seja a vida um fato consumado
Quero inventar o meu próprio pecado
Quero morrer do meu próprio veneno
Quero perder de vez tua cabeça
Minha cabeça perder teu juízo
Quero cheirar fumaça de óleo diesel
Me embriagar até que alguem me esqueça.

Pai afasta de mim esse cálice
Afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue."