terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Serenidade, Coragem e Sabedoria

...

Esses últimos dias, eu estava pensando na vida...
Encontrei um papel recortado, já amarelado pelo tempo, nele estava escrito uma oração que me fez pensar muito... Fazia tempo da última vez que havia lido uma oração, principalmente que fosse significaficativa. E essa merece, hoje, destaque, pois transmitiu-me força em um momento que esta, já estava tão escassa. Então leiam e reflitam.

Oração da Serenidade

Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas da outras.

Mais um ano termina... muita vida foi vivida, muita desperdiçada...
Chegada a hora da balança: e se os resultados forem favoráveis encerramos em paz, porém se ficam pendências começam novas divagações, uma sensação chatinha de derrota ou pior impotência... Será que já acabou ? O que será que se tem a fazer ainda?
Acalmem-se amigos!! é fim de ano chega de estresse. Serenidade!!!!
Pensei melhor e acho que por esse ano chega.. é hora de pendurar as chuteiras deixar as coisa fluírem, refletir sem agir. Um novo ano começa e isso sempre nos traz impressão de renovação. Agora é esperar pelo o momento da virada para pegar uma onda de energia para 2008. Então com muita paz no coração que comece mais um ano em nossas vidas. Coragem!!!
Pois as vitórias em 2007 nos trarão satisfação, mas os erros aprendizado, experiência, quem sabe até a sabedoria!!!!.
E já dizia Fernando Sabino

“De tudo ficam três coisas: a certeza que estamos sempre começando, a certeza de que é preciso continuar,e a certeza de que podemos ser interronpidos antes de terminar.
Fazer da interrupção um caminho novo, fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte e da procura um encontro.”

“A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro” (Vinicius de Moraes)