domingo, 4 de novembro de 2007

Quando os olhos lacrimejam e a garganta aperta. Temos que encontrar a saída...

Quarta-feira ela sabia que abdicaria do grande amor de sua vida
Com mais dúvidas que certezas
De alma lavada naquela mesa
Água da chuva e do pranto

Queria mais de uma vida?
Queria encontrar a saída?
Queria viver plenamente a sua vida?
Ninguém mais poderia lhe guiar.

Ou não?
Ou sim?
Só vivendo que responderemos

Que o amor nunca termina
Que o amor se transforma
Nos encontros e desencontros.

O amor verdadeiro liberta
Em chegadas e partidas
Abraços e despedidas

4 comentários:

Unknown disse...

Eu sabia que atrás desta face plena e amigável há um turbilhão de sentimentos não declarados.

Seu texto é no mínimo magnífico.

Beijão.

Samuel

samuere@gmail.com

Anônimo disse...

Belo texto. Achei seu perfil no orkut por acaso, e adorei o blog...
Lindas palavras como você.

Gostei especialmente do "amor verdadeiro liberta nas despedidas".
Um amor cumpre seu papel na medida em que fez alguém feliz.

Findo, deve este separar os amantes. Pois ora, se não é mais amor, o que deixaria dois seres unidos? O principal papel do amor é separar. Quando existe, e quando não. Só a distância prova um amor.

Estar perto pode não sê-lo de fato. O braço dado não impede o olho sabido, e o leito pode ser o único ponto em comum daqueles cujo amor não mais há.

Provar-se, colocar alguém à prova, e provar o amor é tolice. Ele apenas existe, ponto. E não se importa. Ou nem mesmo existe, e como há, assim, de se importar?
"Love, don't care."
(essa frase tem alguns sentidos, e todos fazem sentido. Mesmo com o erro gramatical)

Estar longe, no entanto, é o que prova todo amor da vida e do mundo. Pois só a distância pôe um amor à prova, e comprova, o que há, se é que há.

O amor verdadeiro, de fato, liberta. Assim como no exemplo de duas águias amantes: acorrentadas uma à outra, bicam-se até a morte. Separadas por quilômetros, voam sempre uma em direção à outra.

Um amor findo, assim, cumpre seu papel também em findar. Assim como lágrimas tornam um sorriso mais belo, como o sol depois da chuva.

Teu sorriso pode ser pontuado por lágrimas. E deve. Só assim, em tal contraste, esse brilho consegue ainda mais ressaltar-se.

Anônimo disse...

Lindo texto!

Beijo!

Mariana Bernardes Goulart disse...

Obrigada pelos registros de vocês!!

Abraços
Mariana